quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

The Nominees Are...

Best Motion Picture of the Year


Best Performance by an Actor in a Leading Role

Richard Jenkins for The Visitor

Best Performance by an Actress in a Supporting Role

Amy Adams for Doubt

Best Achievement in Directing

Danny Boyle for Slumdog Millionaire

Best Writing, Screenplay Based on Material Previously Produced or Published
Para curiosos, há mais aqui. Para fanáticos (os que gostam de votar, e tal...), vão aqui.
E pronto, The Dark Knight não foi nomeado para filme + realizador (mas conseguiu 8 nomeações!), apesar das nomeações dos respectivos sindicatos, Kate Winslet só teve uma nomeação, Heath Ledger foi nomeado postumamente no exacto dia em que passa um ano desde a sua morte, e The Curious Case of Benjamin Button teve 13 nomeações (apesar de eu estar convencida que o grande vencedor vai ser Slumdog Millionaire, que teve 10). Ah, e a banda sonora de Slumdog, (absolutamente fantástica!) teve 3 nomeações: melhor bso original e melhor música (Jai Ho e O Saya). Acho que este vai ser o primeiro ano em que ouvir a parte musical do espectáculo não vai ser uma seca!! Parabéns, nomeados.

3 comentários:

Anónimo disse...

Milk também teve 8 nomeações, se não me engano... De qualquer maneira, pelo caminho que tem vindo a percorrer, estou mesmo à espera que Slumdog ganhe.

nyzx disse...

Vi as nomeações e não gostei de ver o 'The Dark Knight' falhar nos oscares principais...

Ms ey! Nunca dei mt crédito aos oscars exactamente por situações como esta...

Como é que podem deixar um filme, que nem tinha saído no cinema, já era o mais pirateado de sempre ? Acho que isto diz qq coisa relativamente à popularidade do filme.. digo eu! não sei! Penso eu de que e a que modos...

Incrível... parece que os Oscares estão num mundo à parte!

nyzx disse...

:P

Sim, fiquei chateado :P