The Curious Case of Benjamin Button é uma história de amor, realizada por David Fincher. Logo aqui, alguma coisa parece estar mal. Mas garanto que não.
É certo que filmes como Se7en, The Game, ou o absolutamente genial Fight Club têm o carimbo Fincher bem marcado, e nada têm a ver com Ben Button, mas isso não significa que o homem não tenha competências para adaptar este estranho caso. Prova disso são os 166min de bom filme que fez. É um nadinha longo, é verdade, mas vale bem a pena. Afinal, a vida de Ben Button é diferente, e merece ser contada ao pormenor!
Brad Pitt começou a carreira como mais uma carinha bonita no ramo, mas já deu provas mais do que suficientes (há já muito tempo, na minha opinião) de que é um actor a sério. A evolução do velho Ben com comportamentos de criança até ao teenager com alma de velho está tão orgânica que uma pessoa até acredita que é possível. Nomeações bem merecidas nesta época de prémios, sem dúvida! E Cate Blanchett, porque não sabe fazer outra coisa se não o perfeito, volta a provar porque é que é uma das melhores actrizes do momento. As cenas no hospital são arrepiantes de tão reais. Taraji P. Henson é maravilhosa!!
Confesso que esperava mais da música de Alexandre Desplat. É bonita, sem dúvida, mas faltou-lhe o elemento-génio que consegue tornar uma banda sonora em algo completamente inseparável do filme. Espero que The Painted Veil não tenha sido um momento único de inspiração...
"Did you know that I was struck by lightning seven times?"
2 comentários:
Oooohhhh, agora quero ver! As in, agora, neste momento!
Enviar um comentário