sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

The Curious Case of Benjamin Button

The Curious Case of Benjamin Button é uma história de amor, realizada por David Fincher. Logo aqui, alguma coisa parece estar mal. Mas garanto que não.
É certo que filmes como Se7en, The Game, ou o absolutamente genial Fight Club têm o carimbo Fincher bem marcado, e nada têm a ver com Ben Button, mas isso não significa que o homem não tenha competências para adaptar este estranho caso. Prova disso são os 166min de bom filme que fez. É um nadinha longo, é verdade, mas vale bem a pena. Afinal, a vida de Ben Button é diferente, e merece ser contada ao pormenor!
Brad Pitt começou a carreira como mais uma carinha bonita no ramo, mas já deu provas mais do que suficientes (há já muito tempo, na minha opinião) de que é um actor a sério. A evolução do velho Ben com comportamentos de criança até ao teenager com alma de velho está tão orgânica que uma pessoa até acredita que é possível. Nomeações bem merecidas nesta época de prémios, sem dúvida! E Cate Blanchett, porque não sabe fazer outra coisa se não o perfeito, volta a provar porque é que é uma das melhores actrizes do momento. As cenas no hospital são arrepiantes de tão reais. Taraji P. Henson é maravilhosa!!
Confesso que esperava mais da música de Alexandre Desplat. É bonita, sem dúvida, mas faltou-lhe o elemento-génio que consegue tornar uma banda sonora em algo completamente inseparável do filme. Espero que The Painted Veil não tenha sido um momento único de inspiração...
Fãs de Fincher, abram os horizontes para uma nova abordagem cinematográfica. Fãs de Pitt, preparem-se porque a maquilhagem e os efeitos especiais fizeram milagres! O homem volta ao tempo do Seven Years in Tibet num instante!
"Did you know that I was struck by lightning seven times?"

2 comentários:

Anónimo disse...

Oooohhhh, agora quero ver! As in, agora, neste momento!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.