sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

É mesmo o melhor filme do ano!!

Slumdog Millionaire é daqueles filmes... As minhas expectativas eram bastante elevadas, e depois de Doubt, Revolutionary Road e até The Curious Case of Benjamin Button, que não me deixaram de queixo caído, ainda me faltava ver "o meu filme de 2008". Finalmente, cá está ele!


Slumdog superou tudo, é uma pérola do início ao fim. E que fim... Homenagem a Bollywood igual a esta nunca vi! Dev Patel e Freida Pinto (tão gira, a moça!) estão fantásticos como Jamal e Latika, mas acho que a genuinidade do trabalho das crianças ainda é melhor!


Quanto aos críticos do Público, só vêm provar que somos mesmo uma terra de bacalhaus perdidos (e pior, achando que somos os melhores!), e que têm a mania que só Ingmar Bergman e Manoel de Oliveira é que são bons. Jorge Mourinha disse: "Uma fita menor de Danny Boyle, com o estilo vistoso e contemporâneo a disfarçar um melodrama Dickensiano bastante convencional", e nem vale a pena citar o resto. SERIOUSLY? SERIOUSLY? Estou com tanta vontade de me pirar daqui, para ler críticas de jeito...

Slumdog Millionaire for Best Picture, e isto é dizer pouco.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas tu ontem ainda foste escrever isto?! Só tu Ana... Melhor filme do ano, sem sombra para duvida!