terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Twilight - Desperta a pita que há em ti!

Vestido o pijaminha e afastados os pensamentos vampíricos, estou finalmente pronta para reportar este tão inesperado evento na minha semana - a ante-estreia de Twilight (Crepúsculo em português. Mais valia terem mantido o título original.), no S. Jorge, com paletes de pitas adolescentes e góticas macambúzias à espera, e eu e a Caroca (Obrigada!!) no meio delas...

Comentar de um ponto de vista puramente cinematográfico é simples: it sucks! A realização é demasiado amadora, e tudo o que dela vem também. Por acaso, os actores até nem estão mal (à excepção de Elizabeth Reaser, claro! E Cam Gigandet irritou-me!). Robert Pattinson é um vampiro bastante interessante, e Kristen Stewart está bem no papel de pita revoltada.

Mas depois vem a história, que me fez viajar no tempo, àqueles dias em que eu lia a revista Bravo, tinha posters do Leonardo DiCaprio em todos os cm2 da parede e achava que BSB era a melhor banda de sempre! (Eu não escrevi isto, tá bem?...) É, em cada frame, um filme para pitas! Mas bem ou mal, esta história do amor proibído e vampiresco cola sempre, mesmo quando elas crescem!...

Concluindo, gostei. Afinal, a vida não é só feita de Orson Welles e Quentin Tarantino... E sempre posso dizer que o bilhete foi oferecido.

Alguém sabe o que significam fitas atadas ao pescoço? Tem algum sentido protector ou é simplesmente moda, tipo "somos da irmandade YaYa"?...

1 comentário:

Anónimo disse...

Bolas, esqueci-me de ir procurar das fitas! Fora isso, a pita que há em mim gostou do filme, embora estivesse à espera que um vampiro trincasse a testa da Elizabeth Reaser...