segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Os filmes do meu fds

A Scanner Darkly: é adaptado do livro homónimo de Philip K. Dick, que também escreveu Do Androids Dream of Electric Sheep?, que originou Blade Runner. Boa cabecinha, portanto. Muito fixe!! Até em cartoon Robert Downey Jr. é o melhor! Tenho que engolir o meu orgulho e ver Iron Man. Ele está genial em Tropic Thunder.


Johnny Stecchino: quando a FNAC vende um filme antigo do Roberto Benigni em edição exclusiva e a €9.90, é melhor pegar no DVD antes da próxima inspiração, ou depois estará esgotado. Nunca tinha ouvido falar do filme, mas ainda bem que o trouxe!! Trocas de identidade e confusões, bem ao estilo do realizador (Il Mostro, cujo VHS guardo religiosamente, continua a ser o meu preferido), junto com as suas eternas paixões pela Nicoletta Braschi, fazem das 2h de filme uma experiência hilariante! Viva as bananas! Viva a cura da diabetes vinda da América do Sul! LOL

A Jangada de Pedra: para começar, não li o livro de Saramago que inspirou o filme. Shame on me. Mas vi a perspectiva do realizador francês George Sluizer e adorei! É diferente de tudo (a peninsula ibérica solta-se da Europa e navega pelo mar fora. Não é coisa que se veja todos os dias...), e deve ser visto por quem percebe isso. Agora se "o livro é melhor", não sei, mas as probabilidades são fortes... Diogo Infante é mesmo muito bom, e o poster é horrível.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nem acredito no que estou a ouvir.
"genial" nao e uma palavra que eu usasse para caracterizar kker coisa k tenha a ver com o tropic thunder. comsidero o pior filme que alguma vez paguei dinheiro pa ver...
e pena que um filme com um elenco destes seja uma banhada tal, no entanto toda a gente parece ter ido ver. dpois vem dizer k hollywood so faz filmes maus...
de kker maneira a jangada d pedra parece m mto bem :p
bj