terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A Walk on the Moon

A Walk on the Moon é daqueles filmes que "não aquenta nem arrefenta". Dona de casa desesperada conhece hippie jeitoso e começa um tórrido romance. Diane Lane está igual a si própria, simplesmente porque não sabe fazer diferente. Quem viu Unfaithful não precisa de ver este, é só substituir Viggo Mortensen por Olivier Martinez e é quase o mesmo. Para as fãs de Viggo, sempre temos a compensação de ver o homem numas cenas calientes, ou a tratar do jardim. Ai, que bem que ele trata do jardim!

Da próxima tenta dizer isso com mais convicção, sim?

Que seja mesmo um rumor estúpido, por favor..

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Pão e Tulipas

Pane e tulipani - Um mimo para os corações moles.

O filme do meu Natal

Este ano o Pai Natal foi muito generoso, e pôs debaixo da árvore a edição de 2 discos do The Dark Knight. Depois de ver o filme mais uma vez, cheguei a algumas conclusões:
- Os extras estão interessantes, mas podiam ser bem melhores. Não é que fizesse questão de um in memoriam a Heath Ledger, mas falta conversa com os actores. Só falam de IMAX! Também podiam ter explorado mais a evolução de Batman Begins para The Dark Knight. As notícias fictícias do GCN estão muito fixes!
- O camião vira a sério.
- Embora a mudança de Katie Holmes para Maggie Gyllenhaal tenha sido uma melhoria significativa, a personagem Rachel Dawes irrita-me para além do qualificável! Pode ser que a explosão tenha corrido mal, e que ainda te salvem para seres Catwoman...
- O Joker está muito, muito bom, e Christian Bale é muito, muito giro.

Acertei em TODAS!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Getting Better and Better!

Californication está a ficar altamente viciante! Pena só ter 12 episódios por season, e a segunda acabou ontem.

Hoje é Dia de Festa!

Ralph Fiennes, um dos actores que mais me apraz ver trabalhar, faz hoje 46 anos. Ai, Paciente Inglês... Muitos parabéns!

domingo, 21 de dezembro de 2008

Lisbon Film Orchestra no S. Jorge

Cá estou eu, só para dizer maravilhas! Foi muito, muito bom. Houve um grande focus nas obras míticas de John Williams (Indiana Jones, E.T., Harry Potter, Star Wars, Super-Homem), mas acho que a malta delirou mesmo foi com a música de Pirates of the Caribbean, de Klaus Badelt. O momento Schindler's List foi lindo, o de The Lord of the Rings também, mas o meu preferido foi quando o violoncelista (que esteve o tempo todo a bombá-las - as coisas que se veêm da 1a fila!) pôs a máscara de Darth Vader para a música final (que, logicamente, era de Star Wars...). No fim, cantaram uns Christmas Carols. Tive pena que não tivessem explorado mais a música de Howard Shore, mas até percebo que não podíamos lá ficar até às 2h. A repetir!

sábado, 20 de dezembro de 2008

And Then There Were Three...

Pushing Daisies em dose dupla, do melhor que já fizeram! Go home to your mother, gostei dessa.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

SAG Nominations

Porquê!? Porquê deixar Cate Blanchett de fora? Que este seja, então, o ano de Kate Winslet, que há muito anda a merecer reconhecimento. É bom ver que a prestação de Robert Downey, Jr. em Tropic Thunder não foi esquecida. Também estou contente por ver na lista Brad Pitt (The Curious Case of Benjamin Button) e, claro, Heath Ledger, mas acho que este ano vou torcer por Mickey Rourke (The Wrestler). Eu cá gosto sempre dos menos prováveis!
Os nomeados estão aqui!

Finally Bond, James Bond

Já estava na altura de ir ver Daniel Craig como Bond vingativo e magoado! Agora é que o beicinho lhe acenta na perfeição. É sempre bom rever 007, acompanhado de altos efeitos especiais e a espatifar Aston Martin. E Judi Dench, classy M como sempre. Quanto às Bond girls, claramente classy já lá vai... Quer dizer, Olga Kurylenko até me surpreendeu, mas Gemma Arterton? Não, obrigada. Ainda por cima também levei com ela em RocknRolla. Curioso reparar que não mudou nada de um filme para o outro... Mathieu Amalric foi a escolha perfeita para vilão neste filme.
A fórmula de Bond pouco muda de um filme para o outro, mas quando vamos ao cinema ver 007 não estamos à espera que isso aconteça, pois não? Gostei (mas prefiro Casino Royale).

Hoje é Dia de Festa!


Brad Pitt e Steven Spielberg fazem hoje anos. Muitos parabéns!!

You dirty bastard!

A Yorn foi uma querida e ofereceu bilhetes para a ante-estreia de RocknRolla no S.Jorge. Tirando o som ANORMALMENTE ALTO, o filme é muito fixe! Guy Ritchie volta a ser o realizador que foi em outros tempos (Lock, Stock and Two Smoking Barrels e Snatch.), agora que a Material Girl foi cantar para outros lados.

Good? Weird? Aceitam-se sugestões...

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Feliz Natal!

"Je ne discute pas le principe, je dis simplement ceci: ce n'est pas le moment!"

Eu acertei-lhe 2 vezes!!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Eina pá!!

Ladies and Gentlement, I give you... THE FLYING SHOE!!!

So, so sweet!


Vincent
Hoje de manhã descobri que a minha edição do The Nightmare Before Christmas inclui duas das primeiras curtas de Tim Burton: Vincent (1982) e Frankenweenie (1984), mais velhos do que eu. São, da forma única e macabra de Burton, do mais doce que há!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A Week in the World of Movies

Os Nomeados: Ledger Leads Golden Globe Nominations (inesperadamente, Heath Ledger foi nomeado. Para choque da minha pessoa, Tom Cruise também. E pior, ignoraram a divina Cate Blanchett.)
A GRANDE SURPRESA!!!: Hugh Jackman to Host the Oscars. YEEES!!!
O Novo Casal Estranho: Tyler 'Dates Bing'.
O inesperado que até já se previa: Knight 'Negotiating Grey's Anatomy Exit'. Leva a Izzie contigo, sim?
Ou seja, Hollywood continua fútil, rica e obcecada com os Jolie-Pitt, e a Jennifer Aniston ainda não se calou com o assunto.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Vou de férias!


Je vais à Paris! Bem, na realidade, em Paris é só 1 dia, vou mesmo é à Disney!!!

E enquanto tento escolher uns 3 filmes que caibam nos 4Gb do leitor, aproveito para dizer que adorei o Kung Fu Panda, e que a adorável Cate Blanchett, que é a melhor, já tem estrela!

As maiores felicidades ao grande Manoel de Oliveira, que faz 100 anos no dia 11 e eu não estou cá para lhe dedicar um post.

Beijinhos e abraços! Até dia 12.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

1000 Reasons to Love Viggo Mortensen


Viggo Mortensen com o filho de alguém no colo em Lodz, Polónia.

Hoje é Dia de Festa!

A divina Julianne Moore faz hoje 48 anos. Melhor que ela, só a minha mãe que faz 50 na 6a!!
Ok, assumo que o "genial" de tropic thunder saiu um bocado no calor do momento, mas a intenção agora era de dizer q RDJ está genial no filme, e isso n mudo!!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Twilight - Desperta a pita que há em ti!

Vestido o pijaminha e afastados os pensamentos vampíricos, estou finalmente pronta para reportar este tão inesperado evento na minha semana - a ante-estreia de Twilight (Crepúsculo em português. Mais valia terem mantido o título original.), no S. Jorge, com paletes de pitas adolescentes e góticas macambúzias à espera, e eu e a Caroca (Obrigada!!) no meio delas...

Comentar de um ponto de vista puramente cinematográfico é simples: it sucks! A realização é demasiado amadora, e tudo o que dela vem também. Por acaso, os actores até nem estão mal (à excepção de Elizabeth Reaser, claro! E Cam Gigandet irritou-me!). Robert Pattinson é um vampiro bastante interessante, e Kristen Stewart está bem no papel de pita revoltada.

Mas depois vem a história, que me fez viajar no tempo, àqueles dias em que eu lia a revista Bravo, tinha posters do Leonardo DiCaprio em todos os cm2 da parede e achava que BSB era a melhor banda de sempre! (Eu não escrevi isto, tá bem?...) É, em cada frame, um filme para pitas! Mas bem ou mal, esta história do amor proibído e vampiresco cola sempre, mesmo quando elas crescem!...

Concluindo, gostei. Afinal, a vida não é só feita de Orson Welles e Quentin Tarantino... E sempre posso dizer que o bilhete foi oferecido.

Alguém sabe o que significam fitas atadas ao pescoço? Tem algum sentido protector ou é simplesmente moda, tipo "somos da irmandade YaYa"?...

Les temps qui changent

A classificação fraca no IMDb não lhe faz justiça. Há coisa melhor que ver Gérard Depardieu apaixonadíssimo por Catherine Deneuve? Vale a pena ver, por eles!

Os Indies

Atenção a Milk, The Wrestler, Rachel Getting Married e Vicky Cristina Barcelona. Porque é que o Darren Aronofsky não foi nomeado para realização? Tá mal...

1000 Reasons to Love Viggo Mortensen

Empire's 100 Greatest Movie Characters: 31. Aragorn

Aqui estão os outros - A escolha da melhor de sempre é, no mínimo, polémica. Mas também é genial!!!

And then there were six...

Pushing Daisies... Cada vez melhor... E vai embora... NÃÃÃÃÃOOO!!!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Os filmes do meu fds

A Scanner Darkly: é adaptado do livro homónimo de Philip K. Dick, que também escreveu Do Androids Dream of Electric Sheep?, que originou Blade Runner. Boa cabecinha, portanto. Muito fixe!! Até em cartoon Robert Downey Jr. é o melhor! Tenho que engolir o meu orgulho e ver Iron Man. Ele está genial em Tropic Thunder.


Johnny Stecchino: quando a FNAC vende um filme antigo do Roberto Benigni em edição exclusiva e a €9.90, é melhor pegar no DVD antes da próxima inspiração, ou depois estará esgotado. Nunca tinha ouvido falar do filme, mas ainda bem que o trouxe!! Trocas de identidade e confusões, bem ao estilo do realizador (Il Mostro, cujo VHS guardo religiosamente, continua a ser o meu preferido), junto com as suas eternas paixões pela Nicoletta Braschi, fazem das 2h de filme uma experiência hilariante! Viva as bananas! Viva a cura da diabetes vinda da América do Sul! LOL

A Jangada de Pedra: para começar, não li o livro de Saramago que inspirou o filme. Shame on me. Mas vi a perspectiva do realizador francês George Sluizer e adorei! É diferente de tudo (a peninsula ibérica solta-se da Europa e navega pelo mar fora. Não é coisa que se veja todos os dias...), e deve ser visto por quem percebe isso. Agora se "o livro é melhor", não sei, mas as probabilidades são fortes... Diogo Infante é mesmo muito bom, e o poster é horrível.

BIFA

Slumdog Millionaire começa, sem surpresa, a ser um dos grandes vencedores. Danny Boyle, realizador de Trainspotting, regressa em força! Claro que ainda não tem data de estreia prevista para este fim de mundo, mas só lá para 2009...

Bem merecido!