quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Once Upon a Time, in Nazi-occupied France...

Quentin Tarantino tem 46 anos, e nos últimos 17 realizou apenas sete filmes (inteiros, refira-se). Não é um mero realizador, mas um auteur de renome, que há muito se debate com o facto de muitos considerarem Pulp Fiction o seu único filme "de jeito".

Eu não podia discordar mais.

Não quero com isto dizer que o considero infalível, e a minha desilusão com Death Proof é prova disso. Mas olhando o seu pequeno grande contributo para o cinema desde Reservoir Dogs (um dos meus filmes preferidos), penso ser inegável o je ne sais quoi muito especial que este senhor acrescenta a esta forma de arte.

As minhas espectativas para Inglourious Basterds eram elevadíssimas, e não falharam. Saí da sala de cinema com um sorriso de verdadeira satisfação. Diálogos inteligentes, personagens únicas e uma variedade linguística rara de encontrar num filme americano resultaram numa sangrenta vingança, cheia de tiros e sangue, mesmo como eu gosto!
Até hoje de manhã, o meu top 10 incluía quatro filmes de Tarantino - Reservoir Dogs, Pulp Fiction e Kill Bill Vols. 1 e 2. Talvez lhe acrescente um quitno...
No que diz respeito à minha singela opinião, Tarantino é o melhor.

It'a a bingo, indeed!
ps - Christoph Waltz, recém-descoberto génio da interpretação!!!

Sem comentários: