quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Paris, Je t'aime

Com um título destes, já sabia que ia amar o filme.
Vi, chorei, e amei mesmo. Vinte história de todos os tipos de amor, por vinte (na realidade 21 porque os irmãos Coen são dois) realizadores diferentes, aparentemente sem uma ordem específica, mas que revelam as mais variadas naturezas deste tão ( ... a preencher pelo leitor) sentimento. Vejam sozinhos (ou sozinhas, porque estou convencida que não tenho mais que 2/3 leitoras neste meu espaço confessional) ou acompanhados, sejam solteiros ou casados, mas vejam, porque garanto que com alguma coisa se vão identificar. E Paris, sempre Paris...
O segmento "Faubourg Saint-Denis", de Tom Tykwer e com Natalie Portman (prodígio em forma de gente) é o meu preferido. E "Porte de Choisy" de Christopher Doyle, Gabrielle Keng e Rain Li deve ser muito avant garde, porque não percebi nada... As primeiras lágrimas (sim, eu sou uma chorona!) vieram com "Place des Fêtes" de Oliver Schmitz.
Algures num período (esperemos) próximo, vai estrear New York, I Love You.
E agora vou tentar ver até ao fim, pela quarta vez, Um Longo Domingo de Noivado, que tem estado difícil!

1 comentário:

Anónimo disse...

Já há bastante tempo que vi, mas lembro-me que gostei imenso!

Agora estou ansiosa para o de NY!