terça-feira, 23 de setembro de 2008

Tempestade Tropical

Saudações cinéfilas!

Ontem vi Tropic Thunder, e como é obvio fartei-me de rir!

Comecei logo com os trailers falsos no início do filme, que nos apresentam os "actores" principais desta história, e que são tão típicos de Hollywood...

Tugg Speedman (Ben Stiller) é o anjo caído da acção, num mix de Sylvester Stallone das matas com Tom Cruise vírus das bilheteiras.

Jeff Portnoy (Jack Black) é, claramente, Eddie Murphy, embora com um grave problema de drogas, a dar um toquinho Amy Winehouse.

Kirk Lazarus (Robert Downey Jr.) é o vencedor de 5 Oscars da Academia, actor australiano e rigoroso seguidor do método, que só larga a personagem depois do comentário para o DVD. Claramente Russell Crowe (cenas de pancada a la bad boy) e Daniel Day-Lewis. De louro com olhos azuis como água, está assim:

"I'm a dude playing a dude, disguised as another dude!!"
E o resto é genial! É uma autêntica paródia a todos os filmes de guerra, com aqueles momentos dramáticos em que o desgraçado é baleado 50 vezes e continua de pé, mas só porque está em slow motion. Vejam o Platoon e depois vão perceber!
E para além destas personagens (Robert Downey Jr. está espectacular) há ainda o super-agente Matthew McConaughey e até Tom Cruise, no papel do produtor asqueroso que gosta de dançar hip-hop... Está cómico, isso é certo!
Gostei particularmente da teoria de Kirk Lazarus (ou Osiris, já que estava em personagem) sobre os gostos da Academia: "you never go full retarded... Look at Sean Penn in I Am Sam!" LOL! E já agora, este site oficial é uma categoria!

Nem tudo pode ser saído do Festival de Cannes, certo?

A dada altura lembrei-me dos gajos do som, porque quase me doiam os ouvidos de tanto tiro e explosão. Da próxima baixem um nadinha o tom, tá?...

1 comentário:

Anónimo disse...

Seriously?! Eu vi este trailer e para além de já não aguentar com o Ben Stiller pareceu-me um bcd palhaçada demais...