terça-feira, 30 de setembro de 2008
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Aceitam-se opiniões
Olha que bela ideia...
American Psycho, the Musical?
domingo, 28 de setembro de 2008
Guilty Pleasures
sábado, 27 de setembro de 2008
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
E por falar em Tarantino
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Atenção a este, sim?
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Tempestade Tropical
Ontem vi Tropic Thunder, e como é obvio fartei-me de rir!
Tugg Speedman (Ben Stiller) é o anjo caído da acção, num mix de Sylvester Stallone das matas com Tom Cruise vírus das bilheteiras.
Kirk Lazarus (Robert Downey Jr.) é o vencedor de 5 Oscars da Academia, actor australiano e rigoroso seguidor do método, que só larga a personagem depois do comentário para o DVD. Claramente Russell Crowe (cenas de pancada a la bad boy) e Daniel Day-Lewis. De louro com olhos azuis como água, está assim:
Nem tudo pode ser saído do Festival de Cannes, certo?
A dada altura lembrei-me dos gajos do som, porque quase me doiam os ouvidos de tanto tiro e explosão. Da próxima baixem um nadinha o tom, tá?...
Viva a amazon.co.uk!
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Este homem tira-me do sério!
Lá Vai o Comboio!...
O Erro Corrigído
Dream...
Finalmente!
Uma semana depois... A minha 3a com Christy!
Ora tendo em conta estes aspectos (entre outros mais significativos, claro!...), não resisti a uma 2ª dose de The Dark Knight (o filme mexeu mesmo comigo!). E mais tarde vi The Machinist.
O mais impressionante deste dia foi concluir que, no espaço de um ano, o peso de Christy variou uns 60Kgs...
EU DISSE!!!
domingo, 21 de setembro de 2008
Este é para ver no dia de estreia!!
From Vanity Fair. Jeffrey Wright as Colin Powell, Toby Jones as Karl Rove, Dennis Boutsikaris as Paul Wolfowitz, Richard Dreyfuss as Dick Cheney, Josh Brolin as George W. Bush, Thandie Newton as Condoleezza Rice, Rob Corddry as Ari Fleischer, Bruce McGill as George Tenet, and Scott Glenn as Donald Rumsfeld.
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Bendito seja o Fast Forward...
Na 3a feira dediquei o meu tempo cinematográfico a Christian Bale (o post vem já a seguir), e uma vez que desconhecia parte a sua filmografia mais antiga, consultei a bíblia dos amantes de cinema, para descobrir, com surpresa, que participou em The New World de Terrence Malick. Nunca ouvi grande coisa sobre o filme, mas Christy motivou-me, e lá levei o filme para casa...
É diferente, lá isso é verdade...
No IMDb dizem que depois de umas semanas de exibição da versão de 150min, Terrence Malick, que também escreveu o guião, resolveu editá-lo novamente para a versão final de 130min, a sua favorita. Por essa consideração, estamos agradecidos. Não quero falar mal assim, porque a história de Pocahontas é sempre bonita, e Terrence prima em fazer filmes diferentes. Sem perceber se gostei ou não, achei The Thin Red Line um filme que foge à regra. Merece novo visionamento, para nova consideração.
Mas voltando à Pocahontas, a desgraçada apaixona-se (lentamente, muito lentamente...) pelo rebelde Captain Smith, Johnny para os amigos. Claro que não podem viver juntos, porque nestas histórias os casais que se amam nunca podem estar juntos, e como ele não a quer magoar, pede para lhe dizerem (lentamente) que ele morreu (a técnica não foi a melhor, amigo...), e vai-se embora. Ela fica triste, mas conhece John Rolfe (aos 90min, parte em que despertei) e acaba por casar com ele e têm um bebézinho lindo! By the way, John Rolfe é Christy. Ele trata-a bem e são muito felizes, mas quando a princesinha da mata é convidada à corte de Inglaterra, quem é que lá está? Já imaginam... Fora de ironias, a história é linda, mas a forma como Terrence a conta é que não é da minha preferência. Cada um com os seus gostos, certo? Sem dúvida que é uma perspectiva diferente da coisa.
E agora aquele comentário de quem gosta de mostrar que percebe de filmes (a intenção não é essa, ok?): a fotografia é fantástica! Tentem percebem a dificuldade de recriar a luz daquelas colónias nojentas e infectas no novo mundo, ou a iluminação do meio da selva, e compreenderão a excelência do trabalho de Emmanuel Lubezki. A roupinha da malta também está muito bem conseguida.
E mudando de assunto, estou ou não estou bonita na foto nova, hã!?!
terça-feira, 16 de setembro de 2008
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Deixo a questão...
1000 Reasons to Love Viggo Mortensen
"Every time you think you're good at something or you have something figured out, that's when you'll probably screw up."
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
1000 Reasons to Love Viggo Mortensen
domingo, 7 de setembro de 2008
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
It's Good!
The Savages
Não me aquenta nem me arrefenta...
Pena.