domingo, 13 de julho de 2008

Os filmes do meu fds

Saudações cinéfilas!

Quando o genérico de um filme começa com o selo da Warner Independent Pictures fico desde logo descansada: já sei que vou ver um bom filme. Se entretanto me aparecem os nomes de Edward Norton e Naomi Watts (não só como actores mas também como produtores) fico feliz: sei que vou ver um grande filme!



Este deve ter sido dos poucos casos em que li o livro primeiro, "O Véu Pintado" de W. Somerset Maugham, que gostei imenso. A adaptação para cinema foi feita por John Curran, que graças a Deus fez um trabalho magnífico! Deste realizador também vi We Don't Live Here Anymore, muuuuuuuuito estranho, mas bom.


A acção principal passa-se numa aldeia remota da China, nos anos 20. Walter é médico e bacteriologista, Kitty é dondoca. O casal muda-se para este local tão distante de tudo o que lhes é conhecido (por razões graves, mas que não digo para não arruinar a experiência cinematográfica, claro!) e descobrem que a maior viagem de todas pode ser a distância entre duas pessoas... (citando a tagline do filme...). Tem paisagens lindíssimas, e foi tudo filmado na China.


É romântico, é dramático, é lindo!!!

Trailer de O Véu Pintado


Edward, querido Edward... Gostei tanto de te rever que acho que amanhã me rendo e vou ver o The Incredible Hulk!... Tenho que comprar o DVD do Fight Club!


Depois vi Le Fabuleux destin d'Amélie Poulain, que dispensa apresentações, comentários ou críticas. É o filme que vejo porque me apetece, e está tudo dito!


Vou de férias, volto dia 30. Até lá, beijinhos e abraços.


For now, that's a wrap!

1 comentário:

Anónimo disse...

Estava indecisa se seria bom ou não, agora já o posso alugar...