segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sessão Dupla!



Acho que nunca tive um Domingo tão cheio de bons filmes!
A tarde passou-se a ver Up in the Air, mais um filme-génio de Jason Reitman.
Depois de Juno, o realizador e argumentista volta a pôr o público a pensar nas complicadas relações que estabelecemos (ou não) ao longo da vida. Esta história original (adaptada do livro homónimo de Walter Kirn) é belissimamente interpretada pelas actrizes Vera Farmiga e Anna Kendrick, mas quem domina é George Clooney. É maravilhoso ver um bom argumento ganhar vida através de boas interpretações. Em Up in the Air, são os actores quem torna o filme tão especial.
A escolha da noite foi incomparavelmente mais intensa - The Hurt Locker de Kathryn Bigelow. Acho que este ainda está demasiado fresco para comentar, embora saliente 3 coisas:
(1) Nunca tinha ouvido falar de Jeremy Renner, e sinto-me mal por isso. Está fantástico.
(2) O estilo documental do filme é paralelo ao ponto de vista imparcial que apresenta. Não o achei pro- ou anti-bélico, nem pro- ou anti-Americano. É factual, cru, real.
(3) For your consideration - Kathryn Bigelow for Best Director! E só não digo The Hurt Locker para Best Picture porque Tarantino me deu Inglourious Basterds este ano!

1 comentário:

Anónimo disse...

Me loved Up in the Air!