domingo, 31 de janeiro de 2010
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Sessão Dupla!
Acho que nunca tive um Domingo tão cheio de bons filmes!
A tarde passou-se a ver Up in the Air, mais um filme-génio de Jason Reitman.
Depois de Juno, o realizador e argumentista volta a pôr o público a pensar nas complicadas relações que estabelecemos (ou não) ao longo da vida. Esta história original (adaptada do livro homónimo de Walter Kirn) é belissimamente interpretada pelas actrizes Vera Farmiga e Anna Kendrick, mas quem domina é George Clooney. É maravilhoso ver um bom argumento ganhar vida através de boas interpretações. Em Up in the Air, são os actores quem torna o filme tão especial.
A escolha da noite foi incomparavelmente mais intensa - The Hurt Locker de Kathryn Bigelow. Acho que este ainda está demasiado fresco para comentar, embora saliente 3 coisas:
(1) Nunca tinha ouvido falar de Jeremy Renner, e sinto-me mal por isso. Está fantástico.
(2) O estilo documental do filme é paralelo ao ponto de vista imparcial que apresenta. Não o achei pro- ou anti-bélico, nem pro- ou anti-Americano. É factual, cru, real.
(3) For your consideration - Kathryn Bigelow for Best Director! E só não digo The Hurt Locker para Best Picture porque Tarantino me deu Inglourious Basterds este ano!
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Comentários Extremamente Atrasados!
Bright Star é um lindo filme, que corre o risco de ficar esquecido na sobrelotada gaveta das "lamechices".
A narrativa é demasiado fragmentada/episódica para o meu gosto - o que pode levar a distracções pontuais nos momentos em que o discurso poético jorra por todo o lado - mas a essência da história é muito boa.
A australiana Abbie Cornish alargou o seu talento a um campo internacional e nós ganhamos com isso! What a beautiful performance!
Aponto ainda a inquestionável excelência da fotografia e do design da produção. Muito clean.
Gostei. Bom para carpir, apesar de The Piano ser incomparavelmente melhor!
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Yup!
"Strange as it may seem for a film that pits greedy, immoral humans against noble denizens of a faraway moon, "Avatar" is being criticized by a small but vocal group of people who allege it contains racist themes — the white hero once again saving the primitive natives."
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
domingo, 3 de janeiro de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)