quinta-feira, 2 de julho de 2009

Super fabulous! Super fierce! Super hot!

Há anos que este título passeia entre os meus neurónios... The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert! Sabia que era um filme australiano, mas pouco mais... Ontem chegou o tão esperado momento. Pus o dvd no leitor, e o que se passou nos 90min seguintes é quase indescritível... Mas fabuloso!
Imaginem três queens fabulosas e um autocarro duvidoso pintado de rosa, a atravessar o rigoroso Outback, ao som de ABBA, Village People e Gloria Gaynor. A primeira procura esquecer o novo status de viúva, a segunda não sabe lidar com a vida "séria" que vai reencontrar, e a terceira é simplesmente doida! Paletes de lantejoulas e creme facial, alguns momentos sérios e um mix de "I Will Survive" com o didgeridoo aborígene, fazem de Priscilla um filme super divertido para quem acha o mínimo de piada a espectáculos drag. Como eu já tive uma queen histérica a gritar "eu quero o meu celular!!!", debaixo da janela do meu quarto e só me deu para rir, amei este filme!
Para fãs de LOTR, pode ser um pouco chocante ver o digníssimo Elrond com uma gigante peruca de flores, mas ultrapassa-se bem o trauma!
Talk about a feel-good movie... :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda a semana passada vi essa cena do mix I Will Survive! Acho que nunca consegui ver o filme inteiro mas os bocados que apanho no Hollywood são sempre deliciosos.