terça-feira, 5 de maio de 2009

ATENTION, LORD OF THE RINGS FANS!

Todo o fã de LOTR sabe que a melhor fonte online para notícias, fofocas e eventos relacionados com a Terra Média vêm directamente de TheOneRing.net. Pois foi lá mesmo que descobri o projecto The Hunt for Gollum, que estreou no passado Domingo. Trata-se de uma curta de 40 min feita por fãs e para fãs (tal como praticamente tudo o que é adaptação de Tolkien), totalmente grátis na internet! Só vi 10 minutos, mas chegaram-me para ficar absolutamente maravilhada!


Facto é que um conjunto de LOTR geeks conseguiu, a partir de um nano-orçamento de £3000, criar CGIs fantásticos, misturá-los com a música de Howard Shore (BEST OST EVER!) e ainda alguns temas originais, usar apenas meia dúzia de planos do filme de PJ, encontrar lugares maravilhosos para filmar, juntar-lhes bons diálogos, actores dedicados e um guarda-roupa muito bem feito, e, basicamente, fazer magia. A influência da triologia de Jackson neste projecto é mais que óbvia, afinal foi ele quem trouxe a Terra Média à realidade. Mas esta variação independente, que trata de histórias com menor impacto na narrativa principal, é nada menos que deliciosa.


Esta história é centrada em Aragorn, e na sua hunt for gollum, quando o bichinho é simultaneamente procurado por bons e maus. Ai se fosse o Viggo...

É este o espírito de fã! Um novo filme, Born of Hope, já tem estreia programada para o fim do ano! MUITOS PARABÉNS!

Sem comentários: