A vida não tem sido fácil e o blog tem estado fanfo. No more!!! Agora que mudei de ambiente e os bilhetes custam £7, há que aproveitar cada segundo de uma ida ao cinema.
Pipocas - zero. Caras.
Publicidade - 20 minutos. Muitos trailers, anúncios estrangeiros, interessante.
Filme - "The Social Network" do sacrossanto David Fincher (que pela segunda vez nos últimos anos se afasta dos temas deliciosamente dark & twisty que abundam na sua igualmente dark & twisty filmografia, com resultados interessantes).
Este é o filme sobre o Facebook de que todos falam. Achei-o bem feito! Um bom ritmo (mesmo à Fincher, que se distraiu um bocadinho com The Curious Case of Benjamin Button), claramente a acompanhar o crescimento do bicho Facey. Óptimo casting, boa fotografia. Diz-se que é sexista. Whatever...
Inova em duas coisas:
1. O tema. Não podia ser mais actual! No filme assistimos à génese (mais ou menos ficcionada, conforme a fonte...) deste estranho fenómeno que condiciona a nossa esfera social.
2. Ao contrário do que acontece com 99% dos filmes mainstream de Hollywood, este argumento não tem pretensões morais. He becomes the world's youngest billionaire, for goodness' sake!!!
Gostei muito.
[SPOILER ALERT!]
WTF happened to Justin Timberlake?