segunda-feira, 30 de março de 2009

1000 Reasons to Love Viggo Mortensen


Ontem à noite a revista Empire distribuiu os Empire Awards a muito boa gente. Entre os vencedores estão The Dark Knight (melhor filme), Christopher Nolan (melhor realizador), Christian Bale - The Dark Knight (melhor actor), Helena Bonham Carter - Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street (melhor actriz) e RocknRolla (melhor british film). Aqueles mais especiais foram para dois dos meus favoritos:

- Actor Of Our Lifetime para Russell Crowe, que aparentemente só apareceu para o receber e ler poesia estranha, e depois bazou.

- Empire Icon para Viggo Mortensen, que esteve lá o tempo todo e foi o último a receber o prémio de plástico (é mesmo de plástico...). Disse tudo o que tinha a dizer - mandou a sua boquinha à ausência de Crowe, ao temperamento de Bale, à adaptação (muito no estilo money making machine) de "O Hobbit", e até levou uma garrafa de whiskey para o palco! Acho que também já tinha bebido algum, costuma ser mais discreto nestas ocasiões. Go, Viggo! O video está aqui.


A cadeira de cinema norte-americano tem-me levado a desbravar territórios estranhos e obscuros. Este fds foi Frankenstein (1931). Não sendo nada dada ao terror, até nem me portei mal... Só me assustei uma vez, quando o gajo aparece do escuro, a arrastar-se com um ar muito, muito mau...
The No. 1 Ladies' Detective Agency estreia hoje à noite na HBO. Can't wait!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Hojé é Dia de Festa!

Nasceu em Knoxville, Tennessee há 46 anos. Realizou, entre outros, Reservoir Dogs e Pulp Fiction. Tem Inglourious Basterds mesmo aí a rebentar. Gotta love this guy! Parabéns, Q!

quarta-feira, 25 de março de 2009

domingo, 22 de março de 2009

Great news!

"After years of rumors and false starts, Johnny Depp will finally begin filming on The Rum Diary March 30th. Depp has been spotted this week in Puerto Rico sporting a ’60’s haircut." in AwardsDaily.com

sexta-feira, 20 de março de 2009

Wait for it... LEGENDARY!

For those of you who, like me, are trying to learn how to drive.

quinta-feira, 19 de março de 2009

segunda-feira, 16 de março de 2009

domingo, 15 de março de 2009

My 70s weekend!!!



Este fds vi Saturday Night Fever (1977) e Serpico (1973). Um deixou-me a cabeça a andar à roda com tanto disco sound, o outro a adorar as barbas do Pacino. Ambos os actores foram nomeados para o Óscar (emoticon de choque! O Travolta dança muito bem, mas grande interpretação só em Pulp Fiction). Gostei!

Hoje é Dia de Festa!

O realizador canadiano David Cronenberg faz hoje 66 anos. He's the king of dark & twisty! Parabéns.

sexta-feira, 13 de março de 2009

quarta-feira, 11 de março de 2009

SUPER SPOILER ALERT!

Os Fine Brothers prometem revelar o fim de 100 filmes em menos de 5 minutos. Então não é que conseguem? Rocky wins the fight, Rocky loses the fight.. LOL!
P.S.: This is why I HATE Meg Ryan!

terça-feira, 10 de março de 2009


Uma BSO fantástica que inclui Jumping Jack Flash, cantada pelos Rolling Stones.
Need I say more? Certamente, uma das grandes inspirações de Quentin Tarantino. Genial!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Hoje é Dia de Festa (ups... tenho andado distraída nesta categoria)!

Há melhor actriz em França do que esta!? Juliette Binoche faz hoje 45 anos. Parabéns!

Bollywood no seu melhor!

Lagaan: Once Upon a Time in India é um filme de 2001, nomeado para melhor filme estrangeiro nos Óscares desse ano. Adorei! Cheio de música, cor e homens suados, tal como se espera de uma produção bollywoodesca. Para quem precisa de um toque de ocidentalidade, também há o inglês (muito Recieved Pronounciation!) de Rachel Shelley ("The L Word") e Paul Blackthorne ("Lipstick Jungle") que, por sinal, é mau como as cobras! Até passei a gostar de cricket e tudo! Só por curiosidade, o filme é narrado pelo grande actor indiano Amitabh Bachchan, desconhecido para os ocidentais até ao momento em que o pequeno Jamal Malik de Slumdog Millionaire pôs a pata na... poça por causa dele!

sábado, 7 de março de 2009

quinta-feira, 5 de março de 2009

Angelina's Salty Looks!

The Queen of Hollywood, Angelina Jolie, no set do seu novo filme Salt, do realizadorPhillip Noyce, com quem a actriz já trabalhou em The Bone Collector. Este filme de espiões também conta com as participações de Chiwetel Ejiofor e Liev Schreiber.

A propósito de Public Enemies, o trailer!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Great news!

"Leonardo DiCaprio will star in Inception, a sci-fi action film that Christopher Nolan wrote and is directing. " in JustJared.com
Public Enemies, já para este verão!

Porque, às vezes, o cinema é arte.

The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford tem um título enorme, e é um filme enorme. Não é bom para quem está com sono, ou com vontade de ver um "filminho". Também o desaconselho àqueles que querem entertenimento. Este filme de Andrew Dominik, um neo-zelandês que pouco fez até à data, é arte, com frames que parecem autênticas pinturas. Se passo 3h num museu a ver quadros, também fico sentada no sofá a ver este filme.
Em 2007, Brad Pitt foi o melhor actor do Festival de Veneza. Casey Affleck teve diversas nomeações para vários prémios, incluindo uma para melhor actor secundário nos Óscares de 2008. Finalmente, percebi porquê. Pitt está atipicamente fora de si, e Affleck consegue inspirar uma pena raivosa (se é que semelhante sentimento existe) no espectador. Sam Rockwell, Sam Shepard e a banda sonora de Nick Cave e Warren Ellis ainda tornam JJ num filme melhor.
Jesse James merece o nosso tempo e a nossa atenção. Não é para ver à pressão, mas sim para comprar o DVD, e ver num dia em que o espírito o queira saborear.

segunda-feira, 2 de março de 2009

domingo, 1 de março de 2009

Os filmes da minha 6a

Lezioni di volo é um filme italiano de 2007 que despertou a minha atenção por se passar na Índia. Sinceramente, é essa a única razão que lhe dá algum interesse. O trabalho de Giovanna Mezzogiorno é quase insípido, tal como a cara dela, e até a própria história, que tinha muito para explorar mas perdeu-se demasiado cedo... Vale pelos cenários e pela música.
My Blueberry Nights é um docinho de Wong Kar Wai. Embora não tenha, de longe, a complexidade dramática de outros filmes do realizador, tais como In The Mood for Love e 2046, não deixa de ser um filme sobre o amor, com a presença de actores como Jude Law, Rachel Weisz, Natalie Portman e David Strathairn. Norah Jones não se destaca por aí além, mas a personagem não lhe dá espaço para isso. Este filme acompanha bem com gelado de iogurte e frutos silvestres!